Pin-up:
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .
Elas marcaram época pela beleza, sensualidade e, principalmente, pela atitude. Contrariando os costumes da década de 1950, elas ocuparam postos masculinos e iniciaram uma revolução na maneira de pensar e agir.
De origem inglesa, o termo pin-up descreve ao ato de "afixar com alfinete" e faz referência ao hábito que os soldados norte-americanos tinham durante a Segunda Guerra Mundial de
colocar na parede de seus dormitórios fotos e ilustrações de figuras femininas em poses sensuais Como uma das suas principais características pode-se ressaltar a sensualidade, que mesmo revelada explicitamente, tinha um toque de romantismo e ingenuidade.
O estilo tem como ponto de partida a maquiagem clássica, com pele bem uniforme, sobrancelhas marcadas, batom vermelho e o delineador gatinho. As roupas têm como características a cintura marcada e uma exposição discreta do colo. Já as cores predominavam o vermelho, azul-marinho e branco, que evocavam o universo náutico no qual as pin-ups tiveram origem.
Embora em algumas coleções a inspiração não seja direta, peças como a saia-lápis e o top cropped remetem ao estilo.
Meninas encarnando as pin-ups.
Nenhum comentário:
Postar um comentário